CST
Exames e provas finais
Del.icio.usTwitterFacebookMyspace bookmark

Resultados das Provas Finais e Exames Nacionais

A divulgação dos resultados das Provas Finais do ensino básico e dos Exames Nacionais do ensino secundário pelo Ministério da Educação e da Ciência permitiu aos diversos meios de comunicação social a elaboração dos já famosos rankings de escolas. É certo que sempre relativizamos tal graduação; todavia, se serve para outros como elemento certificador de excelência também pode servir para nós.

Neste pressuposto, muito nos agradam os excelentes resultados do ano passado, de que apenas destaco no 1º ciclo e no ensino secundário, a posição de melhor escola do distrito de Coimbra; no ensino secundário, a melhor média nacional no exame de Física e Química; entre as melhores a nível distrital e nacional nas restantes provas e disciplinas.

Agrada-nos ainda saber que somos das escolas com menor diferença entre a classificação interna e a classificação de prova ou de exame, demonstrando a adequação das avaliações.

Acreditamos no Projeto Educativo do Colégio de São Teotónio e da sua escola de música – Escola de Música de São Teotónio. Para nós o sucesso é sinónimo de trabalho, exigência, rigor, persistência. Não alinhamos no facilitismo de notas inflacionadas, mas em aprendizagens sólidas e transversais. Queremos os nossos alunos autónomos e preparados para os cenários mais adversos, para um futuro que se adivinha difícil. No Colégio, o sucesso constrói-se com um corpo docente competente e dedicado, e alunos interessados e motivados. Aí está o resultado. Estão, por isso, de parabéns.

Aos pais, um especial agradecimento por nos confiarem a educação escolar dos seus filhos.

Obrigado a todos os colaboradores do Colégio, aos nossos alunos e suas famílias.

O Diretor

 
Programa Eco-Escolas
Del.icio.usTwitterFacebookMyspace bookmark

O CST integra a rede Eco-Escolas desde o ano letivo 2007-2008 desenvolvendo o Programa em todas as suas valências, desde a Creche/Pré-escolar  ao 12º ano, passando pela EMST, Escola de Teatro e Residência de Estudantes  - pelo 7º ano consecutivo, receberá o Galardão Bandeira Verde certificando a qualidade ambiental da escola.

 Dia das Bandeiras Verdes

No dia 15 de outubro recebemos mais um Galardão Bandeira Verde!

Estamos de parabéns, toda a comunidade educativa CST!

Sinal de reconhecimento da qualidade dos projetos desenvolvidos no CST em prol da sustentabilidade, esta distinção lança-nos a novos desafios como Eco-Escola em 2014-2015contamos com o contributo de todos!
 

O Eco-Escolas é um Programa internacional, coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul que se destina a todos os graus de ensino (do pré ao superior). A sua metodologia inspirada nos princípios da Agenda 21 local, visa garantir a participação das crianças e jovens na tomada de decisões, envolvendo-os assim na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis.

O Programa desenvolve ainda um diversificado conjunto de iniciativas para a rede sob a forma de projetos, desafios e concursos às quais as escolas inscritas podem aderir.

 

 
Ano Escolar 2014 – 2015 – Início das atividades letivas
Del.icio.usTwitterFacebookMyspace bookmark

Ano Escolar 2014 – 2015

Início das atividades letivas

 

Pré-escolar

1 setembro 2014

 

Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação

2 setembro 2014

 

1º Ciclo

5 setembro 2014 (período da manhã)

 

Reunião de Pais / Encarregado de Educação dos alunos do 1º Ciclo

4 setembro 2014 – 18H – Cineteatro

 

2ºCiclo, 3º Ciclo e Ensino Secundário

8 setembro 2014

 

Reunião de Pais / Encarregado de Educação dos alunos dos 2º e 3º Ciclos e Ensino Secundário

5 setembro 2014 – 18H – Cineteatro

 

Divulgação de constituição de turmas

5 setembro 2014

 

Divulgação de horários

8 setembro 2014

 
11ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola
Del.icio.usTwitterFacebookMyspace bookmark

Os alunos do 4º ano do Colégio de São Teotónio estiveram nos dias 25 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições de Aveiro no âmbito da 11ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola para receberem o 3º prémio do 2º escalão com o Projeto “As bactérias amigas das plantas que as fazem crescer – os adubos não tóxicos do futuro”.

Este ano o concurso teve a participação de mais de 700 projetos a nível nacional.

O prémio atribuído foi o reconhecimento do trabalho e empenhamento de alunos e professores que se preocupam com o ambiente e a sua sustentabilidade. Parabéns!

“Com este novo modelo de cultura científica, pragmática, inovadora e com utilidade económica, serão estimuladas em cada aluno as suas opções vocacionais e as suas ambições de pro-dinamismo empreendedor. Ficam assim criadas as condições para que Portugal responda, no futuro, aos desafios da globalização com base na ciência”.

Ilídio Pinho

 
3º Lugar, na categoria 2 do Prémio fundação Ilídio Pinho -Ciência na Escola 2014
Del.icio.usTwitterFacebookMyspace bookmark

O Colégio está, mais uma vez, de parabéns. Conseguiu o honroso 3º lugar num universo de centenas de escolas a nível nacional. A equipa vencedora foi constituída de forma multidisciplinar, envolvendo os alunos do 3º ano do 1º ciclo, respetivas docentes: Professora Ana Ramos e Olga Sena Direito, departamento de ciências na pessoa da professora Susana Dias, Universidade de Coimbra na pessoa da Professora Doutora Paula Morais, Direção do colégio, comunidade escolar entre outras entidades. 

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Final >>

Página 1 de 3

Estabelecimento de Ensino integrante da rede pública. Financiado pelo Ministério da Educação e da Ciência para os 2º e 3º ciclos.