A sociedade SÃO TEOTÓNIO – Sociedade de Ensino, Cultura e Educação Cristã, S.A., proprietária do Colégio de São Teotónio e da Escola de Música de São Teotónio, foi distinguida como PME Líder em 2020, pela nona vez, depois de o ter sido em 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2017, 2018, 2019 e 2020, no âmbito do Programa FINCRESCE.
O estatuto de PME Líder visa reforçar a visibilidade das empresas de dimensão intermédia que integram o segmento mais competitivo da economia nacional, para além de pretender estimular o prosseguimento de dinâmicas empresariais que contribuam de forma sustentável para a criação de riqueza e bem-estar social.
O objetivo desta iniciativa do IAPMEI é valorizar exemplos de bom desempenho económico e indicar ao mercado as melhores PME, ajudando, assim, a consolidar lideranças competitivas e facilitando o acesso a financiamento em condições mais vantajosas.
Enquanto Administração, orgulhamo-nos das decisões de gestão tomadas, com o rigor e a ponderação que se exigem e nos caracterizam.
Agradecemos a confiança de todos os que nos permitem mais esta distinção de qualidade – famílias, trabalhadores, fornecedores, bem como outros interlocutores e parceiros.
A Administração
1º Ciclo do Ensino Básico |
||||
4 de setembro - sexta-feira |
17H00 |
1º e 2º Anos |
Cineteatro |
Reunião de Pais/EE |
19H00 |
3º e 4º Anos |
|||
7 de setembro - segunda-feira |
09H00 |
1º e 2º Anos |
Início do ano letivo (acolhimento) |
|
14H30 |
3º e 4º Anos |
2º e 3º Ciclos do EB e Ensino Secundário |
|||
10 de setembro - quinta-feira |
08H30 |
Início do ano letivo (acolhimento) |
ANEXOS Decreto-Lei nº 14-G/2020, de 13 de abril Boletim Editável Secundário Instruções Preenchimento Boletim Editável - Inscrições Secundário Lista de Códigos Exames Finais e Provas Equivalência Frequência - Secundário Tabela de cursos (Tabela C) Juri Nacional de Exames IAVE - Instituto de Avaliação Educativa Guia Geral de Exames Norma 01 | 2020 (alterada - versão de abril) Norma 02 | 2020 Despacho Normativo nº 3-A/2020, de 05 de março Guia para Aplicação de Adaptações na Realização de Provas e Exames_2020 Utilização de calculadoras gráficas no Ensino Básico e no Ensino Secundário: Prova Final de Ciclo de Matemática - 9º ano; Exames Nacionais de Economia A, de Física e Química A, de Matemática B e de Matemática Aplicada às Ciências Sociais Pedido de senha para a plataforma de candidatura online
Nome | Prova de Expressão Corporal | Prova de Voz | Monólogo | Entrevista | Classificação* | Resultado | Classificação Final ** | |
1ª fase | Ana Beatriz Marques | 18 | 18 | 18.4 | 14 | 17 | APTO | ADMITIDO |
Beatriz Tavares Martins | 16 | 17 | 14.6 | 15 | 15 | APTO | ADMITIDO | |
Camila dos Santos Castro | 16 | 15 | 14.6 | 15 | 15 | APTO | ADMITIDO | |
Diana Dobryanska Koseelyeu | 14 | 13 | 13.2 | 13 | 13 | APTO | ADMITIDO | |
Diana Alexandra Lourenço Nobre | 15 | 12 | 16.8 | 15 | 15 | APTO | ADMITIDO | |
Inês Cardoso Pereira | 17 | 18 | 18.7 | 14 | 17 | APTO | ADMITIDO | |
Iris Pereira de Jesus | 18 | 16 | 13.2 | 15 | 15 | APTO | ADMITIDO | |
Joana Ferreira das Neves Videira | 17 | 15 | 15.8 | 14 | 16 | APTO | ADMITIDO | |
Joana Sofia Rodrigues Félix | 17 | 14 | 13.2 | 14 | 14 | APTO | ADMITIDO | |
Maria Beatriz Murta | 16 | 15 | 17.2 | 15 | 16 | APTO | ADMITIDO | |
Miriam Mendes Dias | 14 | 16 | 17.2 | 15 | 16 | APTO | ADMITIDO | |
3ª fase | Eliana Oliveira Neto | 15 | 16 | 14,6 | 14 | 15 | APTO | ADMITIDO |
* Classificação entre 0 e 20 valores | PEC = 4 valores, PV=4 valores, M=8 valores, E=4 valores
** A matrícula fica dependente da conclusão do 3º ciclo e do número de alunos suficiente para a abertura do curso em 2020/2021.
Na sequência do nosso email de ontem, reiteramos que o Colégio está a fazer o seu trabalho de prevenção contra o coronavírus, tendo já definido o seu Plano de Contingência, que estará implementado totalmente a partir de 2ª feira próxima, com 3 quartos de isolamento, procedimentos internos e contactos definidos, formação adequada aos trabalhadores do Colégio (durante a semana), além das boas práticas que já decorrem.
Entretanto, e tendo em conta as orientações da Direção-Geral da Saúde, em anexo, informamos que não temos conhecimento de alunos ou familiares que tenham regressado de qualquer área comunitária ativa do novo coronavírus.
Caso exista, pedimos que sejam seguidas as instruções constantes na informação daquele serviço de saúde. Não está preconizado período de quarentena, ficando a juízo de cada um, num exercício responsável de cidadania. Neste caso, deverão dar conhecimento à Direção do Colégio que procurará acautelar as aprendizagens durante esse período.
Informação sobre coronavírus
Alguns pais têm questionado o Colégio sobre o coronavírus e as medidas que o Colégio está a tomar.
Importa, desde logo, referir que todos temos, responsavelmente, as mesmas preocupações, pelo que procuramos o máximo de informação credível, evitando alarmismos desnecessários e desproporcionados; atuaremos sempre de acordo com as orientações dadas pelas entidades de saúde, com competência no assunto.
O Coronavírus (2019-nCoV) é um vírus, cuja infeção é semelhante a uma gripe ou a uma pneumonia.
As pneumonias e as bronquites por Coronavírus têm surgido, sobretudo, em doentes idosos ou com doenças crónicas que fragilizam o sistema imunitário.
O tempo de incubação do vírus pode durar entre 2 a 14 dias.
Não existindo vacina, nem um tratamento específico, a prevenção passa pela não exposição ao vírus através do contacto com pessoas já contaminadas. Acontece que há períodos assintomáticos variáveis, o que dificulta o controlo.
Assim, e não havendo registados casos entre nós, importa desde logo seguir as medidas de higiene e práticas de segurança alimentar preconizadas para reduzir a exposição e transmissão da doença, que todos devemos seguir na escola e fora dela:
- Evitar contacto próximo com doentes com infeções respiratórias;
- Lavar frequentemente as mãos com água corrente e sabão;
- Evitar o contacto desprotegido com animais selvagens ou de quinta;
- Adotar medidas de etiqueta respiratória:
- Espirrar ou tossir, tapando o nariz ou a boca com o braço e o cotovelo fletido, nunca para as mãos;
- Lavar as mãos sempre que se assoar, espirrar ou tossir;
- Usar lenços de papel (de utilização única) para se assoar;
- Deitar os lenços usados num caixote do lixo e lavar as mãos de seguida;
- Evitar tocar nos olhos, no nariz e na boca com as mãos sujas ou contaminadas com secreções respiratórias.
Estas medidas serão explicadas aos alunos no regresso à escola.
Os alunos, pais e outras pessoas próximas que tenham estado em lugares de transmissão comunitária ativa, ou onde se venha a confirmar a presença do coronavírus, ou ainda que estejam em contacto com pessoas que tenham estado nessas zonas, deverão estar particularmente atentos à sintomatologia: febre, tosse e dificuldades respiratórias.
Neste caso ligar para o SNS24 - 808 24 24 24 e seguir as instruções que forem indicadas, não se deslocando aos serviços de saúde, nem comparecendo no Colégio.
Em simultâneo, o Colégio já está a reforçar a limpeza das instalações com maior frequência e com produtos desinfetantes.
Face ao evoluir da situação, tomaremos as medidas recomendadas para acautelar a saúde de toda a comunidade educativa, bem como minimizar o impacto que esta situação possa ter no ritmo de aprendizagem dos seus alunos.
Mais informações na página da Direção-Geral da Saúde www.dgs.pt.
No dia 12 de Dezembro, as turmas do 7° Ano de Escolaridade assistiram a uma sessão de planetário, na biblioteca do nosso Colégio! Neste planetário insuflável, os alunos foram “conduzidos nos caminhos do Universo” pelo astrónomo Vasco Elói, abordando conteúdos lecionados na disciplina de Físico-Química, numa perspetiva diferente. Foi uma atividade educativa e “astrononicamente” interessante!!!
Os alunos: Pedro Ferreira, João Ferreira, Nahilad Mango e David Rodrigues (7ºB)
Neste 1º período, os alunos do 4º ano de escolaridade fizeram “Log in” no projeto Ciência, o qual os acompanhará até ao final do ano letivo.
Com intensa curiosidade, muito interesse e alegria foram abordados e estudos alguns conceitos do domínio da Física, nomeadamente, do Magnetismo: atração magnética, ímanes, linhas de campo magnético, polaridade Norte e Sul.
Para isto, os jovens cientistas “pintaram” com ímanes, espalharam limalha de ferro, fizeram as agulhas das bússolas rodopiar, atraíram clips aos molhos, conseguiram fazer mover carrinhos à distância. Desta forma, exploraram, experimentaram, analisaram e tiraram conclusões sobre objetos/materiais e situações do nosso dia a dia, sempre com um entusiasmo contagiante!