Atividades apoiadas pela Associação de pais

Março/abril de 2016

A Associação de Pais do Colégio São Teotónio apoiou algumas atividades dirigidas aos alunos do Colégio São Teotónio e da Escola de Música São Teotónio, nomeadamente o XI Concurso Nacional de Piano, a ida de vários alunos ao Centro de Ciência Júnior do Biocant e iniciativas no pré-escolar na Semana da Família.

Devido às alterações introduzidas pelo Decreto-Lei nº 17/2016, de 4 de abril relativamente ao processo de avaliação dos alunos do ensino básico e do ensino secundário, mais concretamente no seu carater transitório no ano letivo de 2015/2016, a Associação de Pais participou reunião do Conselho Pedagógico, que teve como agenda o debate desta questão.

Foi levada a cabo a primeira fase do workshop “Criatividade e Empreendedorismo” destinado a alunos do ensino secundário e que teve a organização da Associação de Pais em que foram discutidas dinâmicas em torno do ciclo do Empreendedor (nomeadamente Pensamento; Delegar e Distribuir; Criatividade e Acreditar e Arriscar) e dos desafios da inovação

A Associação de Pais foi reunindo, como habitualmente, os elementos da direção para traçar caminhos e fazer pontos de situação relativamente ao seu plano de atividades.

A Direção da Associação de Pais convida todos os Pais e Encarregados de Educação a participar, quer diretamente, quer por via do endereço de correio eletrónico (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) dando contributos/ideias/atividades que gostariam de ver desenvolvidas, no presente ano letivo.