Dia Mundial da Alimentação 2018 no CST

 “Quem quer ser milionário em Saúde?”

A FAO comemora o Dia Mundial da Alimentação a 16 de outubro de cada ano para assinalar a fundação da Organização em 1945, sendo um dos dias mais celebrados no calendário da ONU. As iniciativas propostas procuram contribuir para a consciencialização e ação global para com os que sofrem com a fome, e a necessidade de garantir a segurança alimentar e dietas nutritivas para todos.

Em 2018, o Dia Mundial da Alimentação propõe  uma oportunidade para demonstrar o nosso compromisso com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2 – Alcançar a meta do #FomeZero em 2030.

Tal como previsto no Plano Anual de Atividades o grupo de Ciências (Departamento de Ciências Experimentais e Artes) promoveu várias iniciativas para assinalar o Dia Mundial da Alimentação na comunidade educativa do Colégio de São Teotónio.

  • Exposição alusiva ao Dia Mundial da Alimentação (com recurso a materiais divulgados pela FAO)
  • Concurso de trabalhos trabalhos realizados pelos alunos em Ciências Naturais no âmbito do tema “Alimentação Saudável” (turmas do 6ºano)
  • Decoração do Refeitório com os trabalhos realizados
  • Sessões de formação no âmbito da Nutrição em formato de jogo“Quem quer ser milionário em Saúde?”

 

Graças ao inestimável contributo da Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde do Bairro Norton de Matos, dinamizaram as sessões deste desafio a ser “Milionário em Saúde”, três alunas do 4º ano da Licenciatura em Dietética e Nutrição sob a orientação da Nutricionista Drª Ana Carvalhas, contando com a presença de uma Assitente e a condução dos vários momentos pela Enfª Marisol Simões. Assim, desenvolveram-se duas sessões:

 - uma no período da manhã, teve  como público alvo os alunos do 5º e 6º anos, acompanhados dos seus professores;

 - uma no período da tarde, destinada aos alunos do 3º ciclo (7º, 8º e 9º anos) acompanhados dos seus professores.

Um dia para saber mais e escolher melhor, para ser mais saudável e feliz!

Obrigada a quantos colaboraram e participaram ativamente – prometemos que para o ano há mais!


Outros conteúdos