Agir contra as Alterações Climáticas

Alunos do 10º ano participaram no Projeto ClimAgir (CIM-RC)

Os alunos do 10º ano, participaram hoje, 15 de março, na ação de Plantação de 150 Sobreiros na Quinta da Maia, em Coimbra.
Esta ação foi inserida no Projeto ClimAgir da CIM - RC (Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra), que deu continuidade à sessão realizada ontem de sensibilização para as consequências das alterações climáticas e a necessidade de fomentar a floresta autóctone, na região.
Estas ações estão inseridas num projeto mais amplo que abrange a comunidade escolar da CIM – RC que tem como principais objetivos sensibilizar a comunidade escolar para o tema das alterações climáticas: sensibilizar a população, promover ações de mitigação e adaptação às alterações climáticas, sensibilizar para os valores ecológicos e ambientais, promover a floresta autóctone e valorizar o nosso território.

Hoje, os nossos alunos não se importaram de meter mãos na enxada e trabalharam muito bem. Participaram muito entusiasmados e até diziam "já plantei 4!". Trabalharam todos muito bem e não se fizeram de rogados, como se pode ver pelas fotos. 

O agradecimento é todo nosso pelo Interesse no projeto ClimAgir. Foi com enorme alegria que terminamos desta forma a nossa semana. Esperemos ter mais turmas do Colégio São Teotónio no próximo ano.                                         
(ClimAgir)


Outros conteúdos