Colégio de São Teotónio conquista prémio em concurso educativo

O CST foi premiado ex-aequo no 2ºEscalão
no Concurso “Onde Está o Ecolápis?”

O projeto traduz uma iniciativa promovida conjuntamente pela ABAE (Programa Eco-Escolas) e a Faber-Castell, e nesta segunda edição no ano letivo 2020-2021, com o título “Onde está o EcoLápis?” é inspirado no famoso livro Onde está o Wally?”, do ilustrador Martin Handford.

Pretendeu-se, com este concurso, desafiar os alunos, sob a orientação do professor, para a elaboração de trabalhos originais de Ilustração de um espaço verde (floresta, jardim), onde deveria estar representada a personagem EcoLápis. Os alunos do 3º Ciclo (2º Escalão) participaram de forma dedicada e envolveram-se com entusiasmo, tendo o professor António Semião, no âmbito da disciplina de Educação Visual, vindo a selecionar três trabalhos para submissão a concurso, como previsto no Regulamento, um dos quais veio a ser premiado.

É de salientar que subjaz a esta iniciativa um conjunto de competências que reconhecemos como fundamentais para a promoção do desenvolvimento integral dos nossos alunos:

– Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade;

– Conhecer o ciclo de vida do Ecolápis

– Promover a reflexão sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício dos produtos;

– Desenvolver a criatividade;

– Aplicar técnicas e materiais de desenho e pintura.

Nesta segunda edição, o desafio contou com 442 escolas inscritas (num total de 792 trabalhos), de diferentes graus de ensino.

Com alegria o Colégio recebeu a notícia desta distinção: no 2º escalão, está de parabéns o aluno Domingos Lima, da turma B, do 8º ano.

A entrega dos certificados e prémios relativos a esta atividade decorrerá durante o Galardão Eco-Escolas 2021, previsto para dia 12 de outubro, em Sintra.

A Direção do Colégio, deixa uma palavra de apreço e estímulo a todos os alunos, profissionais e famílias para que continuem a trabalhar da forma empenhada e exemplar que dá expressão ao tema do biénio “CST, @ DesafiArte!”

 ecolapis_domingos_lima_8b

 


Outros conteúdos