VIII Percurso pela Vida

Nos dias 16 e 17 de Abril, 32 alunos do secundário do nosso colégio realizaram um passeio de bicicleta à Figueira da Foz, com o objectivo de promover o convívio entre alunos e professores participantes, apreciar o meio ambiente e saborear o valor da vida.

No dia 16, saímos cedo do Colégio devidamente acompanhados pelos professores Rui Canelas, Pedro Damasceno e Jorge Cotovio (este na velha bicicleta) e por agentes da polícia. Ao longo do percurso tivemos várias 8pv 011paragens, imensas avarias e diversos momentos de reflexão.

Em Montemor, realizámos uma visita guiada ao castelo e ainda um momento ecológico proporcionado pelo prof. Damasceno. Depois, tirámos a tradicional fotografia nas escadas. Depois do almoço, e após uma jogatana de futebol, dirigimo-nos ao centro da APPACDM local, onde vivemos momentos de dança muito divertidos na companhia dos nossos amigos utentes, que nos ofereceram um rico lanche. Despedimo-nos com muitos abraços. Entretanto, alguns alunos, acompanhados do prof. Pedro Damasceno, foram visitar o Paúl do Taipal. Quando finalmente chegamos à Figueira da Foz, mais propriamente no Stella Maris de Buarcos, cansados e debaixo de muita chuva, esperava-nos um delicioso jantar, agora também acompanhados das professoras Alice Rocha, Isabel Delgado, Maria da Luz, Ana Cristina Pala e Benvinda Araújo. No fim de um dia cansativo, ainda tivemos força para comer um gelado na Figueira e dar uns passos pela praia. Antes do regresso ao Stella Maris para um sono confortante, tivemos um momento de oração e reflexão que nos fez pensar no nosso dia cheio de emoções.

No sábado, acordámos as 8:30, levantámo-nos rapidamente para o pequeno-almoço, arrumámos todas as coisas e tivemos outro momento de reflexão. Dirigimo-nos depois para a praia, enquanto alguns alunos foram conviver com crianças do Centro de Acolhimento temporário da APPACDM, na Gala. Após o tradicional almoço no McDonalds, foi o regresso a Coimbra, agora também acompanhados dos professores Rui Carneiro, António Semião e Luís Caetano, com um tempo fantástico e poucos furos.

Finalmente, cerca das 18:30, chegámos ao Colégio, cansados mas felizes pelo belo passeio que tivemos e pela alegria que proporcionámos a tanta gente!

Lukeny Simão 10.2


Outros conteúdos