Educar para a Cidadania “À conversa com a A.M.I.”

Desde há vários anos que se vai tornando um hábito a vinda à Biblioteca do Colégio de uma representação da A.M.I. (Assistência Médica Internacional) para conversar com os alunos do 9º ano e divulgar o trabalho de voluntariado que essa organização estabelece em diversos pontos do mundo com o intuito de “intervir em situações de crise e emergência, combater o subdesenvolvimento, a fome, a pobreza, a exclusão social e sequelas de guerra”.

Não menos meritório é também o trabalho que desenvolve em âmbito nacional  ao nível da assistência médica, da acção social e  do alertar de consciências para diversas questões ambientais e de carácter humanitário.

Durante cerca de uma hora, a Voluntária Enfermeira Ercília Bilro não deixou indiferentes os alunos do 9º ano, que ficaram talvez mais motivados para o trabalho de voluntariado, a partir das imagens mostradas sobre a actuação da A.M.I. no terreno.  Muitos se manifestaram sensíveis à realização do 17º Peditório AMI, a decorrer entre 21 e 24 de Outubro, e quiseram aderir à iniciativa.

É, aliás, uma actividade que mobiliza anualmente alunos do 2º e 3º ciclo, que contribuem com o seu tempo e a sua solidariedade para ajudar esta organização.


Outros conteúdos