Dia de Reis no Jardim de Infância CST

No Dia de Reis, o grupo de 5 anos da sala da Ed. Luísa fizeram a dramatização da Chegada dos Reis Magos ao Presépio.

Este pequeno projecto, surgiu na passada Segunda-feira (dia 3 de Janeiro), resultado de um momento de conversa e reflexão, sobre a temática dos Reis. Em poucos minutos, tudo começou a tomar forma: cada criança escolheu a personagem que quis e com a qual mais se identificava.

As canções escolhidas todos as conheciam do Recital de Natal e os adereços foram aparecendo de todo lado: à nossa área do disfarce fomos buscar os disfarces dos reis e como por magia…apareceram pessoas dispostas a emprestar adereços para caracterizar as restantes figuras do presépio.

O local escolhido para esta dramatização foi o hall do cinema do nosso Colégio…

O entusiasmo estava ao rubro… as crianças ansiavam desempenhar os papéis de algumas personagens do presépio: a vaca, o burro, a Maria o José, o Menino Jesus, o pastor e a pastorinha, as ovelhas, as estrelas e os anjos. Mas os mais sábios e ricos eram mesmo os Reis que depois de um longo percurso...12 dias até chegar a Belém levaram os seus presentes para oferecer ao Menino Jesus: Ouro porque és Rei, incenso porque és divino e mirra porque és homem.

A assistir estavam os grupos da Creche e do nosso JI, alguns Pais e algumas turmas do 1º CEB.

Foi um momento intenso, de muita espontaneidade e imaginação onde todos se sentiram felizes com os seus desempenhos.

 

 


Outros conteúdos