Alunos de Educação Tecnológica Participam no Workshop "Pense Indústria"

Mantendo a cadência de atividades regulares, com cariz pedagógico, o Workshop PENSE INDÚSTRIA 2020 | @ ISEC foi um evento que decorreu de 27 de Fevereiro a 2 de Março e permitiu aos jovens alunos, professores e todos os convidados o contacto com as mais diversas experiências em várias disciplinas, como a robótica, a química, a física, a engenharia, o marketing bem como uma série de projetos que o ISEC desenvolve.

O Workshop PENSE INDÚSTRIA 2020 | @ ISEC foi uma mostra à comunidade da génese do Projeto PENSE INDÚSTRIA executado na Região Centro por uma equipa multidisciplinar de profissionais do CTCV, assumindo um importante papel ao nível social, incentivando a criatividade e a reflexão em jovens em idade escolar, através do desenvolvimento de projetos com fundamento cientifico, tecnológico e inovador, em diferentes áreas transversais às ciências, à engenharia, à gestão, bem como a todas as futuras opções académicas dos jovens.

O Workshop PENSE INDÚSTRIA 2020 | @ ISEC disponibilizou um contacto com a realidade tecnológica através de recursos a simuladores, máquinas de CNC, micro-fornos, células de energia, pneumática, software de modulação e levitação magnética.

Para além destas ofertas, o evento contou com a sempre atrativa e apetecível pista da Formula 1 in Schools garantindo a diversão por parte de todos os nossos alunos que tiveram o privilégio de vivenciar este workshop. Este ano participámos com duas turmas do 7º e uma 8º. Os nossos alunos, mais uma vez, estiveram ao seu melhor nível. Esta atividade foi desenvolvida no âmbito da disciplina de Educação Tecnológica.

 


Outros conteúdos