Saramago no CST, com Ana Paula Arnaut

Inserida no Plano de Atividades da Biblioteca Escolar do CST e direcionada para os alunos do Ensino Secundário, vai decorrer amanhã, dia 23 de Novembro, pelas 10.30, na Biblioteca, uma sessão com a Prof. Doutora Ana Paula Arnaut, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, sobre o romance de Saramago publicado em 1982, Memorial do Convento.

Participarão no evento os alunos de 12º e 11º Anos e os respectivos professores de Português e Literatura Portuguesa, no que é mais uma actividade de diálogo entre a BE e a Grupo de Língua Portuguesa, Português e Literatura Portuguesa.

Trata-se de mais uma iniciativa da BE CST no sentido de proporcionar aos alunos um contacto com especialistas que podem motivar para a leitura e para o desenvolvimento de um discurso crítico individual e fundamentado. Trata-se ainda de um momento de interação que certamente motivará os que ainda não iniciaram a leitura desta narrativa proposta pelo programa de Português do Ensino Secundário, para um encontro mais consciente com a escrita do nosso único Nobel, José Saramago.

À doutora Ana Paula Arnaut agradecemos desde já a sua disponibilidade para concretizar esse diálogo entre ensino superior e ensino secundário que só pode credibilizar quem nele participa e que, certamente, proporcionará aos nossos alunos uma consciência mais clara do papel que a leitura, a argumentação e a oratória desempenham em qualquer área do saber.

 


Outros conteúdos