“Meditação com crianças – Oração com o coração”

12 MARÇO 2017 - 18H

COLÉGIO DE SÃO TEOTÓNIO acolhe conferência

“MEDITAÇÃO COM CRIANÇAS – ORAÇÃO COM O CORAÇÃO”

“Em todas as suas aparições nos últimos tempos, Maria nos chama à oração profunda, pura e contínua. Isto significa abrir o coração à oração do Espírito de Cristo que está orando em nós em todos os momentos e que é a nossa oração. A meditação é o caminho do silêncio, da quietude e da humildade que abre o coração a este mistério de cura”

- - - 

A conferência será feita em inglês e teremos tradução simultânea.

A participação é gratuita.

  1. LAURENCE FREEMAN OSB

Laurence Freeman OSB é um monge beneditino da Congregação de Monte Oliveto e Diretor da Comunidade Mundial de Meditação Cristã, uma comunidade contemplativa ecuménica. Um professor internacional, conferencista e líder de retiros é o autor de muitos artigos e de livros que incluem, o “O Ser Altruísta”, “Jesus: O mestre interior”, “Primeira Vista: A Experiência da Fé” e “Campo da Beleza”. É Diretor da Meditatio, o programa de divulgação externa da comunidade, que envolve o mundo secular nos temas Educação, Saúde Mental, Negócios, Dependência e Recuperação, Ciência, Meio Ambiente e Medicina.
O Pe. Laurence conduziu diálogos e iniciativas pela paz como “O Caminho da Paz” com o Dalai Lama e é ativo no diálogo inter-religioso com líderes de outras religiões. Ele recebeu a Ordem do Canadá em 2012 em reconhecimento ao seu trabalho em prol do diálogo inter-religioso e da promoção da paz mundial. O Pe. Laurence dirige o ensino da meditação cristã às crianças e aos estudantes, e à recuperação da sabedoria contemplativa na Igreja e na sociedade em geral.

A PEREGRINAÇÃO INTERIOR,

LIVRO DE LAURENCE FREEMAN

Tanto na tradição oriental como na ocidental, a meditação (contemplação) é reconhecida como um trabalho essencial, uma disciplina contínua, na peregrinação do crescimento espiritual. Este livro contém os ensinamentos essenciais sobre a Meditação Cristã. O Autor, através de um conjunto de instruções simples, ensina como se deve meditar e explica a importância da meditação para a vida de um cristão, descrevendo os estágios e os frutos da caminhada contemplativa.

Site oficial da Comunidade Mundial de Meditação Cristã, com mais informações sobre a organização da vinda de Laurence Freeman a Portugal: www.meditacaocrista.com


Outros conteúdos