Judocas do Colégio no pódio

O pavilhão multidesportos de Coimbra, foi ontem (30-06-2012), palco de mais uma competição de Judo de nível nacional. Tratou-se da Taça António Lopes Aleixo. Competição destinada a atletas dos escalões de Juvenis e Cadetes (14, 15 e 16 anos).

Em representação do Colégio São Teotónio, estiveram 4 atletas que se destacaram nos seguintes lugares do pódio:

João Campos, na categoria de -46kg juvenis, alcançou o 3º lugar. Uma prova muito difícil, uma vez que os três candidatos ao 1º lugar na sua pule, incluindo ele, acabaram todos empatados no fim da competição com os mesmos pontos, como tinham todos o mesmo peso a competição entre eles teve que se repetir, acabando o atleta do (cst) no 3º lugar.
Nuno Campos, na categoria de -50kg juvenis, também alcançou o pódio. Passou a sua pule em 2º lugar, perdeu o combate da meia final e terminou a sua prova também no 3º lugar.

Afonso Dias, na categoria de -55kg juvenis, perdeu um combate nesta categoria e classificou-se em 2º lugar.

Na categoria de -73kg cadetes, Rodrigo Carvalho, candidato a vencer a sua categoria de peso, ficou na 3ª posição, classificação que lhe soube a pouco uma vez que aspirava melhor resultado e sorte.

O Colégio São Teotónio, vai realizar já na próxima semana o seu 3º Estágio anual de Verão, na Cova da Gala, (Figueira da Foz), vão estar presentes neste evento, cerca de cinquenta judocas que terão como responsáveis técnicos, Joaquim Cortez (cst) 4º dan, Manuel Francisquinho (G. Pais- Tomar) 4ºdan e Luis Freches (Montanha Clube-Lousã) 2º dan.

Outros conteúdos