Rankings 2011: Palavras para quê? Os resultados falam por si…

Palavras para quê? Os resultados falam por si…
A excelência é uma receita difícil, requer muito esforço, tenacidade, lágrimas e décimas, que o digam os nossos alunos do décimo segundo ano que findou.
O grupo era de “eleição”, uma “colheita” suprema de mentes, uma “casta” de rara inteligência e saberes, portanto não era de esperar outro panorama a não ser este com que brindaram e abrilhantaram toda a comunidade educativa. Todos obtiveram média final de 12º ano superior quinze, seis alunos obtiveram média final de 17 valores, outros dez conseguiram média final de 18, seis alcançaram a brilhante média de 19 valores e um atingiu a inatingível meta, 20 valores de média final.

Ninguém fica indiferente a um leque de classificações assim. Parabéns a Eles! Esses meninos e meninas que vimos crescer aqui dentro, que vimos trabalhar, refilar, estudar, contestar, namorar e fazerem-se gente grande. Gente capaz, gente pronta para enfrentar os desafios que agora se lhes deparam. Serão, certamente, num futuro próximo, adultos ativos e informados, responsáveis e capazes de contribuir para uma cidadania positiva e otimista.
A esmagadora maioria conseguiu alcançar os seus desígnios, entrando na primeira prioridade selecionada: quatro em Medicina; três em Medicina Dentária; um em Medicina Veterinária; três em Bioquímica; dois em Ciências Farmacêuticas; dois em Química Medicinal; um em Psicologia; um em Enfermagem; um em Arquitetura e sete em Engenharia.
Agora que partem, deixam saudade, abriram asas e lá foram em voo confiante, no entanto aqui o ninho permanece cheio com irmãozitos e maninhas que é preciso amparar.
Acabaram-se umas inquietações, iniciam-se novos desafios.

 

 


Outros conteúdos