Alunos do Projeto de Iniciação Musical em Concerto

No dia 21 de junho, os alunos do Projeto de Iniciação Musical da EMST apresentaram   um Concerto Didático para os colegas da Creche do CSST ,  Pré-Escolar e Primeiro Ciclo do CST. Foi apresentada a obra "O Segredo da Floresta" de Margarida Fonseca Santos e Francisco Cardoso.

Este espetáculo foi o resultado de um trabalho conjunto dos professores das Turmas do 4º ano A e B, na Disciplina de Iniciação à Programação e Robótica, que tiveram a cargo a animação do cenário em filme, usando a programação Scratch, da responsabilidade do Prof. Paulo Martins.  As turmas de Iniciação do 1ºI, 2ºI, 3ºI e 4ºI tiveram a seu cargo toda a parte musical sob a orientação dos Professores de Classe Conjunto João André Carvalho e Marta Falcão. Os alunos que não fazziam parte do Projeto de Iniciação Musical tiveram a seu cargo a narração da história" em "voz off" da responsabilidade das professoras Mariana Moura e Olga Sena Direito.

Este espetáculo teve como responsáveis técnicos o Professor Paulo Martins no vídeo e áudios, Professor João André Carvalho e Professora Marta Falcão na coordenação musical. A direção do espetáculo esteve a cargo da Professora Marta Falcão.

O espetáculo foi muito apreciado por todos os espetadores e ficou a promessa de no próximo ano se voltar a apresentar um trabalho semelhante.

 


Outros conteúdos