Fim de Semana Fora – 2º Ciclo

A Animação Religiosa do Colégio de São Teotónio leva a efeito, todos os anos, os já conhecidos “Fins de Semana Fora”.

Um espaço diferente que promove “pequenos encontros” essenciais na nossa vida: encontro com Deus, com os outros, com a natureza, com o jogo, com a aventura...

Conforme consta do Plano Anual de Atividades realizou-se nos dias 14 e 15 de novembro o FSF para os alunos do 5º e 6º anos na Quinta da Fonte Quente – Rovisco Pais, na Tocha. O tema/desafio foi aprender a ser e a viver juntos experimentando a “Dieta Digital”! Uma proposta surpreendente, cheia de novidades, jogos, criatividade, cumplicidade … momentos de oração e muita brincadeira porque a energia do numeroso grupo de participantes foi inesgotável! O envolvimento dos Diretores de turma e de vários outros docentes na preparação e dinamização dos diversos momentos foi significativo e fez desta experiência um percurso de equipa que também os mais pequenos reconheceram.

Convidados a estar presentes no domingo à tarde e a participar na Eucaristia que integrou a dinâmica desse dia, os pais acorreram em grande número e tornaram possível concluir, em clima de família, este fim de semana tão especial. Presidida pelo Sr. Diretor, P. Manuel Carvalheiro, a Eucaristia, cuidadosamente preparada, foi um belo momento festivo animado pelas vozes dos mais jovens e a harmonia da música tocada ao vivo. Para o ano há mais! Contamos com todos!


Outros conteúdos