Galardão Bandeira Verde 2015

Galardão Bandeira Verde 2015 e Menção Honrosa

Eco-Escola galardoada na sequência da qualidade do trabalho desenvolvido e da apresentação da candidatura, o Colégio de São Teotónio esteve presente no Dia das Bandeiras Verdes 2015, a 14 de outubro em Torres Vedras: oito anos a integrar o Programa Eco-Escolas, oito Bandeiras Verdes!

O grupo representante da escola subiu ao palco do Pavilhão Multiusos para receber a Bandeira Verde não sem antes lhe ser entregue uma outra distinção: a Menção Honrosa atribuída pelo desenvolvimento do Projeto “Roupas Usadas não estão acabadas” no ano 2014-15.

Foi grato e estimulante ouvir: Todos os envolvidos e participantes no Programa, que contribuíram para o sucesso do Eco-Escolas no CST, estão de parabéns!

No presente ano letivo, com inscrição renovada, o Colégio de São Teotónio dará continuidade a várias das iniciativas que mobilizam docentes, discentes, não docentes, encarregados de educação e entidades parceiras e pretende desenvolver atividades inovadoras nos temas base (água, resíduos, energia), nos temas complementares (Ruído e Agricultura Biológica) e no tema do ano (Alimentação saudável e sustentável). O primeiro Conselho Eco-Escola teve lugar já este mês de outubro e surgiu o primeiro esboço do Plano de Ação – está lançado o desafio à criatividade, ganham nova vida e expressão os conteúdos programáticos e as temáticas apresentadas em aula numa abordagem de trabalho de projeto, de participação ativa e interventiva, de corresponsabilidade e abertura ao meio, seguindo a metodologia dos 7 passos preconizada neste Programa Internacional da “Foundation for Environmental Education”.

Como escola atualizada e comprometida com o nosso tempo e em fidelidade à matriz cristã que nos configura, do nosso Projeto Educativo fazem parte as preocupações no âmbito da Educação Ambiental e para a Sustentabilidade num compromisso quotidiano na “construção e no cuidado da casa comum (…) cada um a partir da sua cultura, experiência, iniciativas e capacidades” como nos lembra o Papa Francisco.


Outros conteúdos